Truques de Estilo para mulheres da vida real


Hoje o post é especialmente dedicado a leitoras plus size e para começar que tal aprender algumas técnicas que eu mesma utilizo com as clientes do Cabide Criativo?

Todo mundo já está cansada de saber que é muito difícil achar peças com caimento perfeito para o corpo das mulheres da vida real, seja ela magrinha ou mais cheinha. Por isso, as dicas são para você aprender a utilizar truques de estilo que emagrecem e ainda alongam.

Você não precisa ser expert em estilo, mas pode utilizar alguns recursos a seu favor. A primeira dica é usar saias, calças e shorts com a cintura um pouco acima do umbigo, pois o cós mais alto ajuda a colocar tudo no lugar e ainda marca a cintura.




Sempre opte por peças com o caimento mais soltinho, sem grudar no corpo e sem ser larga demais, como camisas, blusas, saias, calças e vestidos que acompanham a silhueta.
Quando você utiliza uma terceira peça ela cria a ilusão de linhas verticais que emagrecem e alongam!






Linhas diagonais também disfarçam e são ótimas para criar aquela ilusão de ótica. Elas desviam o olhar e disfarçam a barriguinha saliente.






Para quem não dispensa um look estampado a dica é sempre escolher estampas pouco espaçadas e sem muito contraste de cores.



Se você não gosta do braço cheinho a melhor opção para disfarçar são as blusas 3/4 ou 7/8 e camisas de manga longa com o punho dobrado até um pouco abaixo do cotovelo. Se você gosta de deixar os bracinhos de fora escolha regatas com as alças mais largas.

Sempre que quiser alongar o corpitcho utilize lenços, pashiminas e decotes em V. Já para parecer mais magrinha sempre deixe os pulsos à mostra.




Lembrando que nada é uma regra e o mais importante é você se sentir bem!

0 comentários

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner